quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mau Feitio


Pois é verdade, como previste e bem, uma paixão faz sempre bem, nem que seja uma utopia. 
Um sorriso rasgado voltou sim, mas por mim e pelo que gosto em mim. 
De pequeno horizonte em pequeno horizonte, como escrevi, bastam para encher o coração. 

Procuro ser verdadeira com tudo o que me rodeia. 
Andorinhas estão aqui, andorinhas estão aí se quiseres, basta deixar entrar. 
Não te digo que é fácil, pois não é, tu sabes que não. 
Determinação e coragem de dar o salto para o escuro do futuro é tarefa árdua. 
Mas também o que se consegue sem luta? 

Consegue o vazio, a solidão, a tristeza, a mágoa de não termos tentado. 
Então porque não arriscar? 
Porque não deitar ao largo os preconceitos e os medos e partir, 
nem que seja por breves dias ou horas, quem sabe? 

E, eu parti, não tem volta e agora o que for será. 
Se tiver de voltar ao ponto de partida, direi que nada perdi, 
que reconquistei um lugar vazio há muito. 

Que sejam os Deuses a decidir se fiz o melhor por mim e pelos meus. 

Dizes isso porque não conheces o meu mau feitio...

HHoje

1 comentário:

  1. Um dia parti também, à aventura, mas sem perder de vista as minhas responsabilidades com os meus. Sabia não o fazer sobretudo por mim... e foi essa a razão de nunca me ter arrependido.
    Por isso, não te queixes de mau feitio quando não for egoísmo puro. Só esses actos podem magoar quem nos quer bem.
    Beijinhos. Há muito te não lia e é bom ler o que escreves.
    A gente reencontra-se quando escreve, nem que seja para si mesmo.
    Um sorriso.

    ResponderEliminar